segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O que pensas tu da morte?

Em resposta à pergunta - Pedro! - mais descabida que me foi feita.


Photobucket

A morte é a única certeza que temos da vida (pagar impostos também, mas isso significaria estar, por ex., no Canadá e não na Guiné-Bissau).
Na verdade, nunca pensei na morte. De resto, quando chega, não deixa dúvidas (às vezes, nem deixa marcas - como um gato). Chega também a ser o acto mais individual da nossa vida (quando nascemos há sempre mais gente ao barulho).

A morte é apenas uma história fechada. De ponto final. Além de que é só nossa. Contudo, não estou preparado para a morte de ninguém, nem para a minha, nem para a dos meus amigos, nem para a dos meus inimigos.

Por que havia eu de perder tempo com minudências? Aliás, se querem mesmo saber, a minha morte, hoje, causaria o maior transtorno. É que já tenho coisas combinadas para Dezembro. E como se isso não bastasse, ainda morria em má companhia... AAS

PS - O "Fuck You" refere-se à morte propriamente dita. AAS