sexta-feira, 3 de abril de 2009

«Olhar em frente, construir uma sociedade livre»

"Caro Aly:

Como os guineenses que estão em Portugal, acompanho com muita atenção a triste situação do nosso país. Ainda bem que estás por aí, para nos dares "o outro lado dos acontecimentos". Com o Dr. Fadul de baixa, só ficas tu. Tem cuidado com a tua pessoa porque és essencial para dar a conhecer o que se passa.

Apesar das eleições presidenciais terem sido marcadas fora do prazo, a verdade é que dentro do prazo seria impossível devido à nossa falta de meios e organização, a verdade é que a nossa esperaça reside nelas. Pena é que tenhamos que mais uma vez depender da boa vontade da Comunidade Internacional para as fazer. Mas esta Comunidade, que apesar de nos ajudar, também tem dado maus exemplos a começar por alguns dos seus representantes em Bissau. Apesar de haver de tudo, alguns ditos diplomatas deixam muito má imagem (basta rcordar o anterior Cônsul português e alguns adidos dados a bebedeiras e asneiras).

Mas é importante olharmos em frente, e para construção de uma sociedade guineense verdadeiramente livre, pessoas como tu e as tuas oponiões são fundamentais.

Abraço forte

Leandro Antunes
"

Meu caro, obrigado. Todos somos poucos para esta árdua tarefa. AAS