segunda-feira, 15 de novembro de 2010

'Conhecer-te é como ler a minha autobiografia'

"GRANDE Aly (aceito o desafio)

Não acredito muito em coincidências, mas do tempo em que vou seguindo os artigos do Ditadura do Consenso, sinto partilhar não só da tua visão, como por vezes da tua frustração que é viver na Guiné-Bissau. Cada vez que te vou conhecendo melhor é como se estivesse a ler uma autobiografia minha.

As nossas coincidências:

Também tenho duas filhas e também estou num divórcio moroso que já leva 4 anos (fruto da minha decisão de voltar ao país). Tenho 14 anos a menos que tu e também sou de uma geração conturbada, a geração do dito “Movimento reajustador”, que descomandou geral.

Ao ler o teu último artigo, relembro-me de histórias contadas pela minha mãe:
Por altura do 14 de Novembro tinha eu 7 meses. Tivémos um tanque estacionado à porta de casa durante bastante tempo (vivíamos nas imediações da praça do império). Eu era um bebé muito sociável, dava-me bem com toda a gente, e conquistei a amizade dos militares que faziam a segurança do perímetro do palácio, acabando por passar mais tempo dentro do tanque (uma espécie de mascote).

Corri muito depressa na adolescência para atingir a fase da maturidade e agora que lá estou, começo a tentar consertar os estragos que deixei para trás na corrida que fiz (devem ser os genes do Movimento reajustador eheh).

Peripécias vividas contigo:

Infelizmente nenhuma. Sou um aventureiro nato que não tem medo de encarar qualquer desafio. Mas depois que me tornei seguidor do DC, que te tenho seguido de longe, mas sempre presente, tu sabes… e continuarei a fazê-lo como se de um anjo da guarda se tratasse (alguns duvidam da sua existência, não os vemos mas há quem crê neles).

Ao mesmo tempo quero deixar-te aqui um provérbio de um sábio que se calhar iria ajudar-te a iluminar a recente decisão pessoal de saíres da Guiné-Bissau:

'100 Anos para um país não é nada, mas para um ser humano é muito. Só temos uma vida para viver e ela não volta atrás!'"

A.H.”

M/R: amigo, djanti bu riba. abraço AAS