quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Guiné-Bissau: 600 mil eleitores, 37 partidos políticos + a UNODC

... Cada um mais quebrado que o outro. Ah, Guiné-Bissau, teus filhos fizeram-te dar tantas voltas, cambalhotas e reviravoltas, que te tornaste num País - desculpem mas tenho de, forçosamente, dizer isto... onde até as putas têm orgasmos! (e é bom desconfiar de uma terra assim...).

Não há alguém, um político, um djila, um trolha eu sei lá, para pôr ordem no País? Porque não congelar a Constituição e impormos uma ditadura social de 10 anos, com um regime presidencialista? Pensem no assunto e depois apitem.

- O Gabinete das Nações Unidas de combate ao tráfico de drogas - UNODC, tem uma missão no País. Qual é essa missão mesmo? Eu digo-vos: a sua missão consiste no apoio técnico às autoridades, para facilitar contactos e trocas de informações com os outros parceiros internacionais, e agilizar o desenvolvimento e a implementação do programa estratégico. Este programa exige especialistas - áreas da justiça, investigação, formação policial e gestão administrativa.

Presumo (mas isto sou eu) que, por ser tanta coisa, tanta trabalheira...é que a UNODC nada faz! E, ainda que soubesse da captura do barco 'Lamu Star' nas águas guineenses (um barco referenciado e procurado pela própria UNODC, o tenham deixado sair, lavando apenas as mãos, tal como Pilatos... AAS