segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Avião da TAAG 'bombardeia' cidade de Almada

Um Boeing 777, da companhia de bandeira angolana TAAG, começou a perder peças minutos depois de descolar do aeroporto da Portela com destino a Luanda.

Várias partes que se julga que pertencem ao aparelho, caíram dos céus à sua passagem, ferindo ligeiramente duas pessoas em terra e danificando cerca de dez automóveis.

O comandante solicitou de imediato o regresso à Portela para uma aterragem de emergência, tendo deitado ao mar cerca de 80 toneladas de combustível (este avião descola com 300 toneladas de combustível mas deve aterrar com cerca de 213 toneladas).

O INAC - Instituto Nacional da Aviação Civil de Portugal confirmou o acidente, tomou em mãos toda a investigação tendo mandado abrir um inquérito sobre as causas de um acidente (não inédito, sublinhe-se. Visite para o efeito o sítio www.plancrashinfo.com) que poderia ter sido bastante pior.

O acidente deu-se por volta das 11:30h de Lisboa (a mesma de Bissau). O Boeing 777, recorde-se, é dos aparelhos mais recentes saídos da fábrica norte-americana. Este tinha cerca de sete anos, coisa pouca na vida de um avião de passageiros. AAS