quarta-feira, 15 de junho de 2011

Angola: Guineenses sao vitimas de discriminacao

"Caro Aly,

Gostaria de, atraves do seu blog, expressar a dificil situacao que os cidadaos guineenses estao a passar em Angola. Somos tratados de forma DISCRIMINATORIA, tanto pela populacao como pelas proprias autoridades angolanas.

A maioria de nos que aqui vive, trabalha no duro para conseguir sustentar a familia, ca, e para amealhar algum para mandar a familia, la, na Guine-Bissau.

Para teres uma ideia, os caboverdeanos, os santomenses, os mocambicanos conseguem legalizar-se sem nenhum tipo de dificuldade: as suas embaixadas fazem por isso.

Nos temos aqui um senhor, de nome Isaac (Monteiro) que era suposto representar-nos, mas, em vez disso, ocupa-se a fazer de pedinte por forma a engordar a sua conta bancaria...

Como e do conhecimento de todos, os angolanos estao a investir em forca no nosso Pais, onde sao tratados como reis. Esse investimento e bem-vindo e sera positivo porque a Guine-Bissau precisa. Mas tambem sabemos que vao retirar dali grandes lucros - portanto, nao nos estao a dar nada de graca.

Assim, gostariamos que as autoridades de Bissau, nomeadamente o Ministerio dos Negocios Estrangeiros, nos prestasse esclarecimentos sobre esta nossa situacao, e o motivo que esta na base desta falta de respeito aos cidadaos guineenses que vivem em Angola.

Com os melhores cumprimentos,
Cristiano"

M/N: Espero que o MNE se levante. O MPLA, partido que governa Angola, foi fundado tendo ao lado o insigne Amilcar Cabral. E os gloriosos combatentes guineenses derramaram o seu sangue, la, em Angola... Boa sorte. E falava ainda ha pouco sobre a livre circulacao de pessoas e bens... AAS