terça-feira, 21 de junho de 2011

Sera que os guineenses nascem com...falhas tecnicas?!

Pois bem. Estamos em perigo (olha a novidade, doutor), isto segundo o ranking com o infeliz nome de 'Estados Falhados' do Fundo para a Paz, tornado publico pelo Foreign Policy. Se lhe apelidam de falhado, porque lhe chamam Estado? Nao encaixo esta.

Pois bem. Entao, esses gajos andaram por ai, e entre 177 paises vasculhados, la aparece um que nos enche a vista, e, ja agora, a medida: trata-se da hospitaleira e soalheira (sombra di kuku) Guine-Bissau que faz por parecer imaculada que nem passarinha de virgem.

La esta ela, esperando a sua vez. Comecam sempre pelo numero 1, esses malandros. Deixam ate que doa o cu aquele pais que se porta mal (ou menos bem?). E la estamos nos, continuamos sorridentes, ate que proclamam: 'Guinea Bissau, zero points'. Que e como quem diz no lugar numero 18...quatro acima do mesmo ranking, mas de 2010. Foi por um triz.

Este Pais devia ser um case-study: mandem antropologos, filosofos e, ate, patetologos. E mandem sobretudo mecanicos que percebam daquelas maquinas de diagnostico (tipo para os automoveis), pois parece que por ca ja se nasce avariado. E, pior, vamos perdendo pecas pelo caminho tipo os avioes da TAAG...coisas da idade.
Mas, cuidado, esse estudo tem danos colaterais: e' que voce pode tornar-se maluco depois disso...! AAS

P.S.: Estou a espera do raio deste tempo que nao chove. A ver se tenho outra inundacao no quarto. Desta vez... n'na pidi sakur. Kim ku bin bin, I sta bom...bumbero ka mati! AAS