sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ontem, no parlamento, o deputado do PAIGC, Inacio Gomes, deixou cair a bomba:'Carlos Gomes Jr deu dinheiro ao vice-Presidente do PRS, Ibraima Sori Djalo' - que e tambem 1o vice-presidente da ANP.

A resposta nao se fez esperar e chegou hoje. Sori Djalo contou a sua versao dos factos. Disse que tinha uma missao no Senegal mas que as Financas atrasaram-se na liquidacao do titulo. Alguem disse entao 'porque nao falas com o primeiro-ministro? Ele costuma ajudar nestas situacoes'. E assim fez Sori Djalo.

A resposta do primeiro-ministro a solicitacao do 1o vice-presidente foi, nas palavras de Ibraima Sori Djalo, positiva: 'Como sou diabetico, almoco ao meio-dia. Passa em casa". A hora combinada, Sori Djalo chega a casa do PM, entra e e conduzido ao encontro de Carlos Gomes Jr.

Este, segundo o proprio Sori, deu-lhe (em dolares e fcfa) cerca de 1.400.000fcfa, dizendo que 'era o que tinha na altura'. O 1o vice-presidente da ANP agradece, vai cumprir a missao no Senegal, e regressa ao Pais.

Um dia, cruza-se com Carlos Gomes Jr no aeroporto e o PM diz-lhe 'o teu pessoal (ANP) ainda nao me devolveu dinheiro'. Sori responde 'vou pressiona-los'. E assim foi. Conta o parlamentar que assim que as Financas liquidaram o titulo, telefonou para Carlos Gomes Jr: 'Sr primeiro-ministro, tenho aqui aquele dinheiro para lhe enviar'. O PM responde 'ouvi-te na radio a falares sobre o tecto da tua casa, pois, essa e a minha contribuicao'.

Quantos aos 100 milhoes de fcfa que Inacio Gomes disse que o PRS recebeu do 1o ministro, o maior partido da oposicao desafia e pede provas. AAS