quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Como funciona a sua cabeça, Sra Botella?

« Como funciona a sua cabeça, Sra Botella? Esgota o seu modo de ver as coisas, sem saber o que tem mesmo para dizer... 'Esgota' é a falta de todos os fundamentos. Mas acima de tudo, para mim, eu corro de pessoas iguais a ti. É verdade não te conheço bem mais sei que na posição da esposa de um diplomata não estas nas melhores condições para criticar um país que te acolhe, um país onde encontraste uma natureza espectacular que você mesma diz não existir noutro lugar(a fonte é o teu blog).

Ufa! E violentos por toda parte existe... talvez se fôssemos procurar violência além... encontrá-la-emos em Bilbau. O seu raciocínio é mesmo de um infantil. A sra está a reagir como uma criança que não entende as regras e certamente não as respeita, nem respeita ninguém. Não sabe que tem coisas que nos concerne "anós fidjus di tchon", e em resposta, é melhor mudar. Ficamos amuados se não conseguirmos o que queremos, dormimos muito porque gostamos de baixar canecas (como a maioria faz em Bissau) o tempo todo, choramos quando nos enviam de volta para a Espanha (pois é, ali não tem o que tem aqui).

Aí, estamos reprimidos, mentimos acerca do que vimos, para melhor nos consolarmos, tentamos manipular aqueles que ainda não foram para Bissau pois ficamos com ciumes do que eles la vão encontrar. Aí pedimos, pedimos ao chefe para mandar de volta (para aquele país onde havia de tudo) só que no final acabamos esgotando a nossa saliva.

E pimba bye bye...esgotou o bilhete de borla, tira do bolso, paga o hotel do seu bolso e todas as necessidades...só que não da pois vivias à custa de uma cooperação e podias fazer todo tipo de turismo, que o país te oferece e mesmo assim não foste grata a este mesmo país e a este povo que te acolheu...que engratidão a sua! Uff!!!

C. Cabral
»