quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

GUINEENSES EXTRAORDINÁRIOS NO MUNDO: PATRÍCIA GODINHO GOMES

LIVRO: OS FUNDAMENTOS DE UMA NOVA SOCIEDADE: O P.A.I.G.C. E A LUTA ARMADA NA GUINE-BISSAU (1963-1973) - Organização do Estado e relações internacionais

"Uma ocasião para reflectir sobre a importância dos heróis nacionais na história contemporânea da Guiné-Bissau e de Cabo Verde e sobre a delicada questão da leadership em África na actual conjuntura politica e geopolitica internacional".

livro patricia

O evento foi organizado pelo Centro de Reflexão África 2000 da Rádio Vaticano, em colaboração com a editora Harmattan Itália (Turim), a Livraria Griot (Roma) e a associação Caboverdemania (Roma).

IMG_0736

IMAGEM DO LANÇAMENTO DO LIVRO, COM A AUTORA À ESQUERDA, NA FOTOGRAFIA

SOBRE A AUTORA: Patricia Godinho Gomes é licenciada em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas da Universidade Técnica de Lisboa e titular de um doutoramento em História e Instituições da África pela Universidade de Cagliari (Itália). Actualmente investigadora em Estudos Africanos na mesma universidade e colabora com diversas organizações e associações locais no âmbito da imigração e da condição das mulheres.