sexta-feira, 18 de maio de 2012

Que justificaçao para este disparate



Caro sr· Aly

Permita-me utilizar o teu blog para como guineense expressar os meus sinceros e profundos sentimentos para com o pais e os verdadeiros filhos daquele pais.

A Guine-Bissau, esta mergulhado numa crise politica ja a quase um mes e alguns dias, facto que quando acontecem coisas estranhas e anticonstituicionais como estas sempre aparecem varias leituras e interpretacoes, mas a meu ver desta vez e um exagero: porque o que aconteceu no passado dia 12/5/2012, foi uma accao barbara e cobarde perpetrado por um grupo de pessoas denominado comando militar sem fundamento nenhum para poder justificar o injustificado no sentido de poder bloquear o pais, como teem feito ate agora preocupando assim com os seus interesses pessoais em deterimento dos interesses do pais, uma coisa que mereceu o repudio e a condenacao pela parte de todos os quadrantes do planeta.

A minha preocupacao agora e saber ou melhor conhecer os verdadeiros vencedores ou vencidos nesta batalha surda e muda?
No fim de tudo isto vamos ( povo) ter que pedir o balanco, porque o pais nao pode ficar a merce deste grandes abutres, que quanto a eles o pais no estado em que esta no (mal ) seria melhor ainda.

O desenvolvimento da Guine-Bissau, passa por todos nos sem excepcao enquanto nao tenhamos na mente que temos que ser nos mesmo a construir e desenvolver aquele pais nada feito, por nada cai do ceu, o esforco de todos e determinante na construcao daquele pais.

ejamos uma coisa, ja foram tantos golpes de estado e depois a formacao de governos de transicao no fundo nao trazem nada de novo ao pais, porque acaba por fazer parte o esfomeados e corruptos que so vao la para defenderem os seus interesses e encherem os papos mais nada o pais que se "lixe".

Por ultimo gostaria que os guineense fossem e sejam atentos e vigilantes com a entrada destes invassores vindo dos paises que nem se quer sabem falar o Portugues, quanto mais o "crioulo"... e um desastre.

Obrigado minha gente! !!!!!!!!!!