terça-feira, 19 de junho de 2012

Bon mindjoria



 
"Caro Aly

Soube através de amigos de que não te tens sentido bem de saúde, e que, brevemente serás submetido a intervenções cirurgicas de indole não especificada. Espero e desejo que não seja nada de mal ou por ai além, pois ai de nós, qualquer contrariedade que nos venha a privar por muito tempo da tua liderança contributiva nessa luta de resistência contra os desmandos que passam actualmente no nosso pais. Que Deus te dê a saúde necessária para te manter firme na linha da frente da trincheira da nossa luta comum.

Conhecendo-te bem, deduzo do que mais precisas e careces neste momento. Também, desse conhecimento de particular vivência, sinto bem e, sei que, a tua postura de homem de principios te auto-conforam, assim mesmo, na dignidade e urteza da vida. Porém, caro amigo e irmão, nada mais do que uma palavra de conforto e de solidariedade de quem bem te conhece, para te desejar «bom mindjoria pa nô bom fidju di terra», mero paliativo quiçá, mas que, aliviará decerto, a tua imensa necessidade, contudo... orgulhosa e dignamente guardada.

Tal como só a àgua mata verdadeiramente a sede, milagre que nenhum outro liquido faz, sempre, uma palavra de um amigo verdadeiro, pode valer mil confortos e mil mordomias.

Estamos juntos irmão.

Que Deus te abençoe.

Kilimandjaro"