sexta-feira, 15 de junho de 2012

O peso da 'coisa'




"Caro Aly,

Retomando o mail anterior (acho que seguiu em branco ou incompleto por descuido..) Dizia eu que já nos cruzamos algures numa esplanada em Bissau. Sou professor e estava acompanhado de professores Portugueses na Páscoa em 2010 por altura do 1 de Abril !! ..trocamos breves palavras, eu estava a acabar de chegar por terra, e você estava a pensar arrancar e sair.. para fazer a mesma viagem em sentido contrário....acho que foi mais ou menos isto… conversa de ocasião…

O que lhe queria pedir era o seguinte: Por acaso não conhece ninguém de confiança  que regresse a Bissau e que possa levar uma caixa de mais ou menos  20 quilos com bolachas para os miúdos do Orfanato Emanuel ? É que daqui de Portugal até 2 kg (que não é nada !!!!) paga-se 2.98 euros !!! mas para se levantar a encomenda nos correios em Bissau ainda se tem que pagar!!!!  e não é pouco… quase o dobro do custo do envio da encomenda daqui de Portugal !!!! e estar a sobrecarregar o Orfanato com mais esta despesa é muito chato, além de que me pesa na consciência….

Se possível alguém que viaje amiúde para Bissau .. ou com alguma regularidade…. Ando sempre à espreita de possíveis contentores de ONG´s… mas não se avizinha nenhum para os próximos tempos. Se não estiver  a ver ninguém conhecido que possa fazer este favor, não tem problema. Pode ser que noutra altura qualquer surja essa oportunidade. É só. Obrigado pela atenção. E parabéns pelo esforço e determinação posto no Blog. De que de restou sou um seguidor viciado. Alguma coisa disponha.

Augusto José C."