terça-feira, 24 de julho de 2012

N'ba luta...


"Caro amigo,

Espero que recuperes bem das cirurgias a que foste submetido. Fiquei a saber atraves do teu e nosso blog que estas em tratamento em Portugal. Pois meu amigo, tens que saber primeiro es tu, segundo es tu, terceiro es tu e só depois é que sao outras pessoas - sao ensinamemtos do meu querido pai, assim sendo primeiro trata da tua saude e nao te compactues com pessoas sem valores ou seja os mesquinhos do nosso Reino unido...
   
Va, recupera-te, sao pessoas como tu que queremos para nos dar informacao do jornalismo da investigacao, porque viveste os cenarios e senteste na pele e mesmo assim continuaste a fazer o teu trabalho. Quanto a mim nao tenho duvidas: com meia duzia de pessoas como tu a nossa Guiné-Bissau iria mudar, ai sim.

Ve-se a diferenca enquanto estes contenciosos sem provas do tal assassinato [Roberto Cacheu] porque nenhum corpo foi encontrado ainda e outros ja falam de certeza ainda que sem provas. Mas uma coisa como amigo te aconselho: de nao voltares a toa para a Guine-Bissau por enquanto porque os que dizem 'nba luta' mas que nao foram, estao de vida e atentos.

Uma boa recuperacao e longa vida, sao os meus votos.

U. Baldé, abri udju"