segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Punhetas


Depois de comprar as duas edições em que o jornal 'O Diabo' entrevistou um e outro (Rui Barros e António Indjai), golpistas encartados, fui à página do referido jornal na internet jornalodiabo.blogspot.pt e comentei - educadamente. Disse, entre outros, que as entrevistas só mostravam que quem as conduziu não conhece minimamente a Guiné-Bissau e menos ainda as criaturas entrevistadas. Enviei o comentário e fiquei à espera de ser apreciado e colocado online...mas não foi!

O diabo, de saias ou de calças, ter-se-á sentido tocado com o meu comentário (educado) e não o postou. Estará no seu direito. Mas eu continuo a achar que foi uma, perdão, duas belas punhetas a favor do regime golpista e ditatorial que vigora na Guiné-Bissau. Não houve uma pergunta sobre as dezenas de assassínios de políticos, militares e civis que aconteceram antes e depois do golpe de 12 de abril (7 mortos). É claro que 'O Diabo' é um jornal que poucos lêem e que ninguém leva a sério. Desafio aqui a direcção desse jornal a publicar o meu comentário, ou terei todo o gosto em limpar o cú com as páginas desse pasquim... António Aly Silva