domingo, 27 de janeiro de 2013

Reacções


"PARABÉNS, DITADURA DO CONSENSO!

Caro Aly,

Esta vitória é sem dúvida o fruto duma batalha honesta, uma luta digna e com certeza está a ser celebrada com muita satisfação em todos os cantos do mundo. O blogue “Ditadura do Consenso” é merecedor deste prémio... Acredito piamente que muitas vitórias vão surgir nesta caminhada difícil, nesta luta desenfreada pela liberdade, direitos humanos e o restabelecimento da democracia na Guiné-Bissau.

Aqui ficam os meus parabéns!

Londres, 26.01.2013
Vasco Barros
"

-------------------

"Viva Prezado Aly,

Os meus/nossos parabéns por essa selecção vitoriosa, em duas voltas (primeira e segunda), com 39.47% (401 votos) e na segunda. "DITADURA DO CONSENSO" foi escolhido como o melhor "Blog Estrangeiro em Língua Portuguesa" do ano 2012, organizada pela Aventar.eu - A wiki dos blogs portugueses.
Fruto de um trabalho árduo teu – Aly. Afinal, a Guiné-Bissau tem algo de BOM; afinal os Bissau-Guineenses sabem fazer algo diametralmente oposto às “pataratas” e “sacalatas” com que alguns dos seus habitantes – não diria filhos – tem brindado ao mundo, por mais de três décadas, fazendo-os crer de que não somos capazes de fazer algo de bom. Apesar das adversidades mais humanas que circunstanciais, o teu trabalho visionado e consumido por milhões de leitores universalmente, é o prospecto do que almejariamos ver o nosso país no seu todo, que é o de fazer coisas boas e bonitas.

Sem alongar, permita-me na minha modesta opinião dizer que este triunfo é o corolário do reconhecimento vindo do exterior, de um trabalho produzido, seguido e sustentado pelo povo humilde e “desgastado” da Guiné-Bissau, sem esquecer os seus atributos qualificativos de um trabalho: CRIATIVO, ORIGINAL, INTERESSANTE E UNICO que faz muita inveja aos outros Blogs – de alguns habitantes da Guiné-Bissau na Diaspora – que são autênticos satélites do blog DITADURA DO CONSENSO como o planeta terra o é em relação ao sol – que só editam os seus artigos depois de consultarem compulsivamente o blog Ditadura do Consenso. Para este ano esperamos muito mais, e isso, com o contributo de todos nós.

Nevabamon Sindjass Tcharte
"