quarta-feira, 15 de maio de 2013

Morte de HPR - Reacções: Partido PND fala em "grande perda"


"Caros Compatriotas,

Infelizmente, o nosso país acordou hoje, dia 15 de Maio, profundamente abalado pela triste notícia da morte de Henrique Pereira Rosa, ex-Presidente de Transição da República da Guiné-Bissau entre 2003 e 2005. A morte do Sr. Henrique Pereira Rosa representa uma grande perda para o nosso país, sobretudo num momento em que tanto carecemos de valores que moldam a moralidade pública, a dignidade humana, a tolerância e o respeito pelo próximo.

A sua passagem pela mais alta magistratura da Nação Guineense, foi marcada por esforços imensuráveis em direcção ao diálogo franco e aberto com o todo cidadão nacional e com as demais instituições da República. O seu caracter de homem humilde, tolerante e respeitador conquistou o coração dos guineenses. O Sr. Henrique Rosa representou com muita dignidade o nosso país fora e dentro e serviu de mensageiro incansável da paz e da reconciliação nacional.

O PND acredita que, é em momentos destes, mais do que nunca, que devemos buscar as energias colectivas para superar a tristeza e a dor que a triste realidade nos coloca. Permitam-nos através desta, transmitir à família enlutada, e em especial a sua esposa, aos filhos, sobrinhos e netos, as nossas mais profundas condolências.

O Sr. Henrique Pereira Rosa foi um Homem de Estado, um cidadão humilde, um chefe de família exemplar e respeitador, por isso merece todo o nosso carinho, reconhecimento e admiração.

Que a sua alma descanse em Paz

O Partido da Nova Democracia

Iaia Djaló
Presidente
"