terça-feira, 30 de julho de 2013

Carmelita Pires parte à conquista do PUSD


Será anunciada amanhã, em Bissau, a candidatura de Carmelita Pires para a liderança do PUSD (Partido Unido Social Democrata). O Manifesto da Candidatura evidencia a aspiração do PUSD em contribuir nas mudanças positivas que se impõem ao país, através do seu projeto de sociedade, cujo acento tónico e prioridades são a modernização do Estado, a democratização, a reforma e melhoria da educação, da saúde e da justiça, e o desenvolvimento socioeconómico.

carmeçita pires

A candidatura de Carmelita Pires à liderança do seu partido defende um Estado Social forte, o desenvolvimento sustentável, a reforma e a modernização das forças de defesa e segurança nacional e uma nova forma de fazer política no país. Carmelita Pires e a sua equipa se auto credenciam para apostar na transição geracional, na mulher guineense e na diáspora guineense. Por se tratar duma candidatura direcionada às capacidades nacionais (a Guiné-Bissau possui recursos humanos qualificados que não pode menosprezar), aos jovens (a eles pertence o futuro), às mulheres (a elas pertence o equilíbrio social) e à diáspora guineense (a ela pertence a diferença na requalificação das competências guineenses).

A candidata à chefia do PUSD apela à reunificação da família PUSD no II Congresso do partido, agendado para a primeira quinzena de Setembro, visando com esta reunião magna a reorganização e a reestruturação do PUSD, a reafirmação do partido como fiel de balança da interação no domínio político e o seu impulsionamento para vitórias políticas. Esta candidatura almeja assim dar uma voz ativa ao PUSD na vida política guineense, reerguê-lo como uma força política essencial e indispensável na Guiné-Bissau e como um dos mais importantes partidos políticos nacionais.

Finalmente, indiciando valores inegociáveis e uma visão para a Guiné-Bissau e da Guiné-Bissau, a candidatura acredita poder mobilizar e congregar as vontades e as energias para a luta política inerente à solidificação de um Estado de Direito, num compromisso que impulsione a mudança e o amanhã guineense e que possa, nomeadamente, fazer recuperar a credibilidade externa do país e devolver a esperança aos cidadãos.

A partir de amanhã, poderá consultar o site da candidata CARMELITA PIRES na internet.