quarta-feira, 24 de julho de 2013

Casa da Guiné-Bissau em Coimbra


casa gb OK

Os novos órgãos da casa da Guiné-Bissau em Coimbra, foram empossados no dia 19/07/2013, na presença do Encarregado de Negócios da Embaixada da Guiné-Bissau em Portugal, Embala Fernandes e seus colaboradores, de uma representação do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal) e de colaboradores de algumas associações como a casa de Angola, a de Moçambique. Estiveram igualmente presentes representantes das câmaras municipais e das juntas de freguesias da zona centro de Coimbra e demais órgãos individuais da cidade de Coimbra; isto só nos reforça a vontade e empenho nas nossas funções no sentido de alcançar conjuntamente os objectivos pretendidos pelos nossos irmãos na diáspora.

O nosso empenho em obter resultados positivos dos problemas dos nossos irmãos na diáspora, torna-se num dos nossos principais objectivos, isto mostra qua a nossa tarefa é de supra importância na nossa comunidade - a resolução de vários dossiês. Não vamos garantir que vamos resolver todos os dossiês que chegam às nossas mãos, mas garantimos que não vamos virar costa à luta que a comunidade Guineense nos propõem neste momento. Se realmente confiou em nós temos que estar à altura de responder as suas necessidades (nha Ermos anos Guineenses Nunca na ca dissa di luta),por isso vamos dar abraço a esse projecto e tentar minimizar os sofrimentos dos nossos irmãos.

Abraços para todos guineenses que esperam de nós um bom trabalho e que sejam exigentes porque o povo da Guiné-Bissau merece sempre um bom tratamento.

Lista dos novos Órgãos da casa da Guiné-Bissau em Coimbra

Presidente
António Gomes Embaça

Vice-Presidente
N´cok Lama

Departamento das finanças e Tesouraria
Sabino Correia

Departamento das Relações Exteriores
Alanso Sani

Departamento Jurídico
Júlio Gomes dos Santos

Departamento da Juventude, Cultura e Desportos
Adulai Baldé (Lai)

Departamento da Acção Social e da Politica de Integração
Agostinho Tavares Amarante

Departamento de Comunicação Social
Teodoro Lopes da Cunha

Departamento de Educação, Formação Profissional e Emprego
Adulai Baldé

Suplentes:

Michel Lopes
Bernardino Afonso Henrique
Badjana
Adalgisa Berdernaike Almeida

Mesa de Assembleia Geral
Presidente

Laminé sissé
Secretário

Zeferino Nhala Tchuda
1º Vogal

Gilberta Falcão
Concelho fiscal

Presidente
Domingas Bento

Vice Presidente
Cristiano Francisco Manga

1º Vogal
Teresa Gomes Embaça