segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Presidente de Cabo Verde felicita José Eduardo dos Santos e o Povo angolano


"A comemoração de mais um aniversário da Independência da República de Angola oferece-me a agradável oportunidade para, em nome do Povo de Cabo Verde e em meu nome pessoal, renovar a Vossa Excelência e, por vosso intermédio, ao Povo irmão angolano, as nossas calorosas felicitações.

Nesta data marcante da história do nosso continente, quero render uma especial homenagem, sobretudo aos que, com o seu sacrifício da liberdade e da própria vida adubaram o chão da Independência iniciando uma das epopeias mais exaltantes da história do povo angolano

É-me particularmente grato, após o regresso da visita oficial que realizei a Angola, aproveitar esta missiva para também agradecer a forma calorosa e afectuosa como eu e a delegação que me acompanhou fomos recebidos. Estou convencido de que o nosso relacionamento irá propiciar o estreitamento das históricas relações entre os nossos países.

Asseguro-lhe todo o meu empenho e acompanhamento directo e pessoal desta nova fase das nossas relações com vista a aprofundar a amizade e a potenciar a cooperação entre os nossos dois Países.

Renovando as nossas felicitações, creia, Senhor Presidente e Caro Irmão, nos protestos da minha mais elevada consideração, e estima pessoal."


Jorge Carlos Fonseca
Presidente da República de Cabo Verde