quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Lavandaria a pressão


Depois da longa audição do ministro do Interior Antonio Suca Intchama, no âmbito das investigações do caso dos sírios, na passada segunda feira, os magistrados do Ministério Público emitiram um mandado de detenção contra o referido ministro, um dos homens de grande confiança do CEMGFA Antônio Indjai.

Segundo fontes fidedignas do DC, irritado com a duração da audição, Antônio Indjai convocou uma reunião no Estado-Maior General das Forças Armadas para advertir que, caso se continue com esta audição, que ele considera de humilhante para um oficial superior das FA, mandaria os seus homens para o retirar à força das instalações do ministério Público.

Segundo as mesmas fontes, o director da Policia Judiciária recusou executar a ordem de detenção de Suca Intchama alegando falta de condições de segurança para o efeito. Aliás, o suspeito ministro do Interior foi ao ministério Público acompanhado de dois elementos da PIR fortemente armados.

Esta atitude ilegal de obstrução à justiça de Antônio Indjai terá motivado o ministério Público a ordenar a libertação de outro suspeito, Calido Baldé, que esteve detido durante 14 dias nos calabouços da PJ. Tudo indica que este caso está encerrado definitivamente porque nem o governo muito menos o Serifo Nhamadjo estão interessados em entrar em rota de colisão com o Antônio Indjai - o super-homem da Guiné-Bissau. AAS