sábado, 12 de abril de 2014

PROGRAMA MÍNIMO: Julgar (todos) os golpistas


CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA da GUINÉ-BISSAU

ARTIGO 2°

1 - A soberania nacional da República da Guiné-Bissau reside no povo.

2 - O povo exerce o poder político directamente ou através dos órgãos de poder eleitos democraticamente.


Há precisamente dois anos, 12 de abril de 2012, mandando a nossa carta magna às urtigas, um grupo de civis instigados por políticos e armados pelo actual CEMGFA AntónioI Indjai, tomaram de assalto a residência do candidato presidencial Carlos Gomes Jr., e abortaram a campanha para segunda volta das eleições presidenciais que ia começar precisamente no dia seguinte. Prenderam Carlos Gomes Jr., e também o presidente da República interino, Raimundo Pereira.

Depois, esses civis foram calmamente enfiados à pressa em Cumeré, onde prestaram 'juraramento à bandeira' - e mataram mais três elementos das forças de segurança!? - e foram assim incorporados nas forças armadas da Guiné-Bissau!!! Um esquadrão da morte composto por analfabetos e semi-analfabetos, que segue as mais terríveis ordens na mais completa cegueira. Alguém do 'governo de transição' de bandidos ousou questionar, dizer não?

Perante tamanha pressão internacional (que viria a desfalecer...) foram libertados. Durante estes 2 anos, o que assistimos na Guiné-Bissau? Assistimos a raptos, espancamentos, prisões arbitrárias; dezenas de inocentes foram cruel e friamente assassinados. Centenas de guineenses em fuga de Bissau e do País. Enfim, famílias detroçadas. Enganada (novamente!?) a permeável comunidade internacional, o Povo bissau-guineense é uma vez mais chamado para votar.

Essa estirpe perniciosa que responde pelo nome de CEDEAO, aquela escumalha de países - o Senegal, a Nigéria, a Costa do Marfim e o Burkina Faso - o seu povo - vão um dia pagar por tudo isto que fizeram ao Povo da Guiné-Bissau. Alguns europeus, também... Temos, como Povo, de passar à acção directa contra:

esses autênticos filhos da puta, esses quatro governos da CEDEAO e seus comparsas por esse mundo fora!!! Sem esquecer os nossos filhos da puta - claro!: Serifos, Antónios e outros iguais a eles

Depois das eleições, há que afrontar esses golpistas: apupá-los nas ruas, insultá-los em cada esquina, ridicularizá-los até não poderem mais. E as novas autoridades devem fazer de tudo para os levar à barra da justiça, para que provem do seu próprio veneno. Eles não são dignos - são filhos da puta, ainda que nossos filhos da puta - não devem andar livremente ao lado das pessoas que fizeram sofrer durante dois penosos anos. Roubaram o País durante dois anos, encheram aquelas barrigas cheias de ar...

Deviam ser encostados à parede, e que cada um leve o tiro de misericórdia correspondente!!! É o que merecem! AAS