quinta-feira, 5 de junho de 2014

OPINIÃO: Quão efémera é a glória dos traidores

Irremediavelmente ja sopram ventos de mudança na Guiné-Bissau. De um lado, no sentido descendente, vão-se os maus ventos, levando com ela a nefasta e depravada transição-golpista, no outro lado, em sentido ascendente, sopram os esperançosos ventos de um regime democratico recém eleito.

Nessa mudança de "clima politico", muitos ha, principalmente, os que se tornaram "grandiosos" da noite para o dia entrando pela porta travessa do golpismo, que começaram ja a sentir os efeitos agrestes dessa mudança dos tempos.
Que o diga, o golpista-mor e expoente maximo do cinismo politico nacional, o presidente da transição da CEDEAO para a Guiné-Bissau, Manuel Serifo Nhamadjo (MSN).

Esse dejeto politico sem vergonha começou bem cedo a pagar o preço da sua traição dos ideais democraticos que se forjavam na Guiné-Bissau em abril de 2012. Dos insultos e pragas recitadas entre dentes à cada vez que passava com seu cortejo de impostores, ou quando se assomava nos ecrãns televisivos, o Povo guineense, não deixou de aproveitar a oportunidade de se descomprimir publicamente, expressando a esse dessavergonhado impostor, todo o seu desprezo, repudio e indeferença à sua indecorosa pessoa aquando do jogo da 2a mão entre a Guiné-Bissau e a Republica Centro Africana no Estadio 24 de Setembro em Bissau.

Em pleno estadio a abarrotar de publico, de forma humilhante, Manuel Serifo Nhamadjo foi copiosamente apupado, insultado, vaiado acompanhado de varios impropérios, sendo os mais audiveis : TRAIDOR RUA, GOLPISTA RUA.
E assim a lei da vida, é assim a politica dos traidores, é assim que se pagam os Judas da Patria.
Como na vida, na politica também, quanto mais alto é o salto, mais estrondosa é a queda...tratando-se de um golpista tomara que a queda fosse direitinha na cama de um Faquir.

Bang-Bang