terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PRIMEIRA MANCHA NA VISITA: Ontem, no aeroporto da Praia


CARLOS VAZ, o homem do teatro, não podia deixar de teatralizar. Ontem, na sala VIP do aeroporto internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, o Carlos Vaz mostrou porque é pequenino. Quando alguém do protocolo do Estado o tratou por "senhor assessor", o complexado do Carlos Vaz foi aos arames: "Estão a diminuir-me, eu sou conselheiro!".

Fez-se silêncio na sala e os olhares cruzaram-se. "Uma vergonha, aquilo que se passou", disse ao DC uma testemunha ocular. "Depois", adiantou a mesma fonte, "não satisfeito com essa atitude, Carlos Vaz ficou zangado com o Cônsul do vosso país, o senhor Cândido."

E zangado, porquê? Porque, e ainda segundo a mesma fonte, "na sua cabeça - do Vaz, claro - pensou que o erro tinha sido feito cá, na Praia, quando na verdade o erro foi de Bissau!". Só mais uma coisa: Carlos Vaz não é nem assessor, menos ainda conselheiro. É apenas (e nem sei por que carga de água) coordenador do gabinete de comunicação...E é por estas e por outras, camaradas, que a luta tem de continuar. AAS