sexta-feira, 13 de março de 2015

Mesa redonda: O Governo da Guiné-Bissau está de peito feito...


... E graças a deus (o vosso). Domingos Simões Pereira, o Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, deve dar graças ao seu deus: a mesa redonda de apoio às autoridades legitimamente eleitas do nosso País, dará frutos. Até o embaixador dos EUA para a Guiné-Bissau com residência em Dacar disse que os EUA estarão do lado do Executivo guineense.

Podemos estar, ou não, do lado da administração norte-americana mas não podemos negar que ter o Tio Sam do nosso lado é meio caminho andado para o sucesso - ainda que de uma mesa redonda. Ter o Presidente da República e os EUA então...é 101% de sucesso.

Todo o esquema que está a ser montado por gente quase analfabeta e que nada acrescenta ao nosso País, NÃO passará. A não ser que eu esteja morto!!! Desmontarei qualquer plano maquiviavélico para prejudicar o Povo guineense, vindo ele da presidência ou do governo.

Está claro que qualquer um deles se porta mal - e eu dizer que o ministro tal é o único membro do governo que não apresentou a declaração de bens, ou que fulano não pode ser seco e molhado ao mesmo tempo, estou apenas a contribuir para a verdade democrática no meu País.

Acredito, ainda assim, que tanto o PR como o PM têm a perfeita noção da realidade em que vive o nosso Povo e que ambos querem o seu bem. José Mário Vaz e Domingos Simões Pereira sabem bem que cartada devem apostar, agora que procuramos um rumo e a tão almejada estabilidade.

Excelências,
Dr. José Mário Vaz,
Domingos Simões Pereira

O mundo está de olhos em V. Excelências. O Povo da Guiné-Bissau não vos perdoará uma falha que seja, e é a este Povo e apenas e só a este Povo, caberá decidir, findo o mandato de cada um se são merecedores da sua confiança - ou não.

Cair na tentação de alguns, poucos, que nada acrescentam, apenas para baralhar e voltar a dar...pode vir a dar água pela barba. Os guineenses, onde quer que estejam, estão a torcer pelo seu País, pelo seu Governo, pelo seu Presidente e por quem neles votou - o POVO DA GUINÉ-BISSAU. António Aly Silva